Lugon Technology: Suporte de TI

Infraestrutura, Cabeamento Estruturado

INFRAESTRUTURA

Nosso portfólio de serviços oferece as mais diversas ferramentas para auxiliá-lo na avaliação, projeto, implementação e o gerenciamento de sua infraestrutura de TI e seu ambiente físico.

Serviços de Instalações de Centros de Dados:

Ajudamos você a identificar suas necessidades, avaliar seus recursos e capacidades para definir suas melhores opções para a montagem do seu centro de dados.

Serviços de Projeto e Avaliação de Instalações de TI: estamos prontos para ajudar você a criar instalações de centros de TI completamente seguros, estáveis e prontos para o futuro.

Temos um dos Melhores Custo x Benefício do Mercado de TI no RJ, com Preço e Qualidade.

 

CABEAMENTO ESTRUTURADO

Projetamos redes internas de modo a prover uma infraestrutura que satisfaça às necessidades iniciais e futuras em telecomunicações e que garanta a possibilidade de reconfiguração ou mudanças imediatas, sem a necessidade de obras civis adicionais além de permitir a evolução e flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam de voz, dados, imagens, sonorização, controle de iluminação, sistema de segurança, considerando-se a quantidade e complexidade destes sistemas.

 

CERTIFICADO DE REDE

A certificação do cabeamento é a garantia de que tudo está funcionando de acordo com as normas técnicas definidas pelos padrões internacionais de instalação.

Segundo as normas ANSI/EIA/TIA ou ISO/IEC , é um teste necessário e obrigatório. Consiste em utilizar um cable scanner, para se testar todos os pontos instalados da rede.

 

A Certificação de uma rede garante que:
     • Todas as normas práticas de projeto e instalação foram seguidas;
     • Todas as normas nacionais e internacionais foram cumpridas;
     • Todos os materiais utilizados são de qualidade comprovada;

 

Para isso contamos com certificadores de precisão que medem todas as características físicas e elétricas do cabo. Parâmetros como comprimento, resistência, largura de banda suportada e imunidade à interferências externas, são avaliados e registrados em um relatório de certificação por cabo da rede.